terça-feira, 27 de julho de 2021

Gladson, Petecão e Rocha, caminho sem volta! Aí, sim, tudo é possível. Mas agora é impossível. Cada um escolheu um caminho sem volta


Há uma tese que diz que, “em política tudo é possível”. Tese defendida por muitos, inclusive pelo presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PROGRESSISTAS) que considera “possível” a reaproximação do governador Gladson Cameli com o vice-governador major Rocha (PSL) e o senador Sérgio Petecão (PSD) para as eleições de 2022.

O senador Petecão tem como meta disputar o governo em 2022. Nunca escondeu de ninguém que é um sonho acalentado há muito tempo. “Qual o político que não deseja ocupar o cargo mais importante do estado? Se disser que não mentirá”, afirma o senador acreano, nascido nas barrancas do bairro Seis de Agosto.

O vice Rocha começou a se desentender com o governador Gladson na construção das candidaturas municipais. Gladson entendeu que ele queria medir forças ao lançar um candidato a prefeito, Minoru Kinpara, que poderia derrotá-lo. Daí para o que se vê hoje foi um sopro: Declarações açodadas, exoneração, denúncias de corrupção e muita confusão pela frente.

Resumo da ópera: Muito embora se diga que em política tudo é possível. A história desse estado já provou que não. Gladson, Petecão e Rocha escolheram caminhos sem volta para as eleições de 2022. Quem sabe nas eleições de 2024, 2026 ou em 2030 se juntem novamente. Aí, sim, tudo é possível. Mas agora é impossível. Cada um escolheu um caminho sem volta.
por 3 dejulho

Nenhum comentário: