terça-feira, 6 de julho de 2021

“Não sei que cobra venenosa está dentro deste caixote do tomógrafo que ninguém tem coragem de abrir”, diz Antonia Sales

 “Não sei que cobra venenosa está dentro deste caixote do tomógrafo que ninguém tem coragem de abrir”, diz Antonia Sales

A deputada estadual Antonia Sales (MDB) voltou a questionar os motivos que após 120 dias da chegada de um tomógrafo no Hospital Regional do Juruá, o aparelho ainda não foi instalado. A parlamentar destaca que a aquisição só foi possível pela destinação de recursos em torno de R$ 18 milhões pela deputada federal Jéssica Sales (MDB).

Antonia Sales destaca que apesar de o Vale do Juruá ser representado por sete dos 24 deputados estaduais com cadeira na Aleac, apenas ela e o colega Edvaldo Magalhães (PCdoB) reivindicam que o equipamento entre em funcionamento. “O Vale do Juruá e Cruzeiro do Sul é que sofrem com a falta do tomógrafo”, enfatiza a deputada.

A emedebista destaca que trabalhou para eleger o governador Gladson Cameli (PP), mas não vai dizer amém para tudo que acontece de errado no Estado. Antonia Sales classifica como “falta de amor e carinho” da gestão estadual “pelo povo que sofre no hospital por falta de um tomógrafo e precisa se deslocar para a Capital.

“Os dois aparelhos de tomografia chegaram em março e até hoje não sei que cobra venenosa está dentro deste caixote do tomógrafo que ninguém tem coragem de abrir”, ressalta Antonia Sales ao questionar se a instalação dos equipamentos não aconteceu por perseguição política ao mandato de Jéssica Sales.

“Será que estão sacrificando a população por questão policística? Nosso governador teve competência de fazer um hospital de campanha em 40 dias, mas passados 120 dias ainda não construiu um espaço para um tomógrafo. Muitas pessoas morreram e outras foram remanejadas por falta da instalação do tomógrafo”, ressalta Antonia Sales.

Nenhum comentário: