sábado, 17 de julho de 2021

Perpétua desmente informação de que parlamentares do Acre votaram a favor do Fundão

 Perpétua desmente informação de que parlamentares do Acre votaram a favor do Fundão

A comunista diz que problema técnico a impediu de votar na LDO, mas voto seria contra e reclama de exposição feita por Leo

Por problemas técnicos, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) não conseguiu participar da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022. Em nota, a parlamentar desmentiu a informação de que parlamentares do Acre votaram a favor do Fundão, sendo que a lista divulgada se refere à votação da LDO.

“O FUNDÃO é uma indecência, mas a votação dele ontem no Congresso não foi nominal, foi simbólica. Sendo assim, a lista que circula na internet, atribuída ao fundão, é mentirosa, pois não existe registro de voto. Essa lista que circula se refere a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária, a LDO”, disse ela ao rebater uma publicação do deputado Leo de Brito, que afirmou que apenas ele votou contra o Fundão.

Trocando em miúdos, o aumento do Fundão estava intrinsicamente ligado ao projeto da LDO, ou seja, quem votava a favor da LDO para 2022, que traz outras matérias importantes para o País, além do Fundo de Campanha, acabava votando no aumento do Fundo.

“A bancada do PCdoB, assim como todos os partidos que fazem oposição ao governo, votou contra a LDO, porque ela é a cara do governo Bolsonaro: muito dinheiro para o esquema das EMENDAS EXTRAS e pouco dinheiro para áreas como Saúde, Educação, Saneamento Básico, geração de emprego e renda. Da bancada do PCdoB apenas eu, deputada Perpétua e o deputado Orlando Silva não votamos. Isso porque não conseguimos acessar o sistema virtual, mas o voto seria CONTRA a LDO, seguindo os demais parlamentares de nossa bancada que votou contra a proposta”, explicou.

Demonstrando insatisfação com colega petista que se apressou em anunciar o feito, Almeida disse que é daquelas que prefere “aparecer com o meu trabalho do que com as fake news”.

Veja a nota na íntegra
Chega de fake news! A verdade dos fatos:

O FUNDÃO é uma indecência, mas a votação dele ontem no Congresso não foi nominal, foi simbólica. Sendo assim, a lista que circula na internet, atribuída ao fundão, é mentirosa, pois não existe registro de voto.
Essa lista que circula se refere a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária, a LDO.

A bancada do PCdoB, assim como todos os partidos que fazem oposição ao governo, votou contra a LDO, porque ela é a cara do governo Bolsonaro: muito dinheiro para o esquema das EMENDAS EXTRAS e pouco dinheiro para áreas como Saúde, Educação, Saneamento Básico, geração de emprego e renda.
Da bancada do PCdoB apenas eu, deputada Perpétua e o deputado Orlando Silva não votamos. Isso porque não conseguimos acessar o sistema virtual, mas o voto seria CONTRA a LDO, seguindo os demais parlamentares de nossa bancada que votou contra a proposta.

Eu sou daquelas que prefiro aparecer com o meu trabalho do que com as fake news.

Deputada Perpétua Almeida

Nenhum comentário: