segunda-feira, 12 de julho de 2021

Profissionais de saúde participam de capacitação em Tarauacá



Saúde municipal de Tarauacá realiza curso de capacitação aos profissionais ministrado pelo Tele Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Acre - SESACRE

Na manhã do dia 09 de julho de 2021, na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Acre - SINTEAC em Tarauacá, os enfermeiros, técnicos de enfermagem e Coordenadores das unidades de Saúde receberam a capacitação em *Triagem Neonatal com Ênfase na Triagem Biológica (teste do pezinho).

A capacitação foi esclarecedora para a atuação dos profissionais do município, aprimorando assim os serviços oferecidos para a população.

O evento contou com dois momentos, um inicial com a palestrante senhora Pricylla Maisa da coordenação Estadual que apresentou o Programa Estadual de Triagem Neonatal, e o segundo momento com as palestrantes senhora Adaísa - Biomédica e Eulália - Farmacêutica, ambas do Núcleo de Atendimento em Triagem Neonatal - NATIVIDA.

A capacitação além de preparar os profissionais das Unidades de Saúde, efetua atualização de procedimentos e conhecimento.

A equipe presente agradeceu a oportunidade que foi dada pelo secretário de saúde Aderlandio França.O curso foi considerado um sucesso e muito oportuno pela Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA de Tarauacá.

(assessoria)

Nenhum comentário: