quarta-feira, 14 de julho de 2021

TARAUACÁ: Núcleo de Educação em parceria com SEICT ofertam cursos de capacitação nas áreas tecnológicas e administrativa



Na manhã desta terça-feira (13) a Coordenadora do Núcleo de Tarauacá da SEE, Janaina Furtado, equipe e gestores da Rede Pública Estadual de Ensino participaram da apresentação do projeto “Polo Digital” da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).

A Chefe de Divisão de Capacitação e Empreendedorismo Digital, Vanessa Fabiana e equipe apresentaram aos Gestores Escolares e Coordenadores do núcleo a Plataforma de Cursos de Capacitação Livres, onde é possível fazer de forma Ead com certificação ao final das atividades.

O Projeto foi criado pela Divisão de Inclusão Digital e Capacitação, e tem como objetivo Capacitar Jovens e Adultos nas áreas administrativas e tecnológicas, promovendo inclusão digital, social, educativa e profissional.

A parceria com a Secretaria Estadual de Educação no município de Tarauacá vai abranger servidores, gestores, alunos e comunidades geral, contando com um laboratório com acesso à internet e computadores por meio do Núcleo de Tecnologia educacional (NTE) para atender aos que se interessarem em se qualificar e se capacitar.

A coordenadora da SEE, Janaina Furtado, lembra que a parceria e fruto de um pedido da Secretária de Estado de Educação Socorro Nery “Quero agradecer nossa Secretária de Educação, que firmou essa parceria para que possamos coordenar e acompanhar o desenvolvimento desse projeto que proporciona a capacitação de nossos jovens e adultos, tantas das escolas, como da comunidade em geral”.

Janaiana destaca que as capacitações são ofertados de forma remota, e que deve ocorrer de forma presencial em breve "são livres e gratuitos para todos os tipos de público", acrescentou.

Para maiores informações os usuários poderão conhecer os cursos ou fazer suas inscrições por meio da plataforma capacitacao.seict.ac.gov.br, onde poderão assistir palestras, ver depoimentos de ex-alunos, conhecer os espaços de capacitação e compartilhar suas experiências profissionais. Para conhecer sobre os cursos acesse https://capacitacao.seict.ac.gov.br/cursos-online/.

(Assessoria/ Nucleo)

Nenhum comentário: