terça-feira, 27 de julho de 2021

TARAUACÁ: REALIZADA A NONA EDIÇÃO DO FESTIVAL TOCA RAUL


Com participação de 12 cantores, alem de 6 musicos que formaram uma banda base, foi realizada a nona edição do Festival "Toca Raul" em Tarauacá. Anualmente, sempre no mês de julho (mês do rock), os musicos do município se reúnem para celebrar a arte o maior roqueiro do país.

Em 2020 não foi possível a realização do evento por causa da pandemia. 2021 com o avanço da vacinação criou-se as condições para tal. A sede social da associação da Polícia Miititar foi o local escolhido esse ano. Um publico seleto assistiu durante quase tres horas, os cantores da terra se revezando para cantar "Raul". 

Destaque para a única mulher que participou do show. Marcia Rocha, que é policial militar cantou "Tente outra vez" e "o dia em que a terra parou".

A edição 2021 do Festival Toca Raul foi o primeiro evento promovido pela Fundação Giovanni Accioly. Teve o apoio cultural dos Deputados parceiros Jesus Sérgio, Edvaldo Magalhães e Jenilson Leite. O Secretário Tom Sérgio (FUNTAC) também colaborou, assim como o Sinteac, radios Nova Era, Difusora e Estúdio Voz de Ouro.

Foi o primeiro evento musical promovido em Tarauacá sem a presença do saudoso Giovanni Accioly, morto em 2020 num acidente de carro. Giovanni foi um dos homenageados. O outro foi o empresário e Professor Dagoberto Guimarães, que faleceu um dia antes do festival.

A Fundaçao Giovanni Accioly estuda a possibilidade de levar o evento para os municípios de Feijó e Jordão.

Nenhum comentário: