quinta-feira, 19 de agosto de 2021

A política acreana está pegando fogo: Nomeação de Roxinho vira pivô de intriga nas redes entre Major Rocha e Moisés Diniz


Da redação no Notícias da Hora 19 Agosto 2021

O secretário adjunto de Educação, Moises Diniz, rebateu as declarações do vice-governador Major Rocha (PSL) sobre a nomeação de Júlio César Moura de Farias, o Roxinho. Rocha disse que Roxinho não tem nível superior e tampouco notório saber para assumir o cargo de diretor financeiro da Cohab-Acre. O vice-governador citou a Lei Complementar 255/2018, que veda tal iniciativa do Palácio.

Em resposta a Rocha, Moisés disse que Roxinho é bem melhor que gestores que tem doutorado. Citou que Rocha não é amigo de Júlio César: “Então, nobre autoridade, olhe para pessoas com mais respeito. Olhe para as pessoas como seres humanos. O Júlio César, o Roxinho pra mim, que sou amigo dele, acho que ele não é Roxinho pra você, pelo que você faz, ele não é seu amigo. Roxinho é para os amigos”.

Ainda na defesa de Roxinho, Moisés Diniz afirmou que na pandemia muitas vidas foram salvas por meio do trabalho do assessor de Gladson.

“Agora nesta pandemia, ele estava direto lá no Into, na Fundhacre, sempre resolvendo o problema de pessoas humildes, que chegavam até os políticos, os deputados, e chegavam até nós e ele ia lá resolver. Vamos tratar as pessoas pela sua lealdade. Então, Roxinho, se sinta abraçado por dezenas e dezenas de acreanos que gostam de você. Não se sinta intimidado porque você não tem um diploma. Conheço muito doutor corrupto”, pontua Moisés.

Ontem, Rocha disse que para ser nomeado no governo de Cameli, “basta ser amigo ou familiar que tá tudo certo”. E acrescentou: “isso sem falar que o próprio governador pode atestar a competência do Roxinho”.

Nenhum comentário: