domingo, 15 de agosto de 2021

Com a pandemia cessando, pré-candidatos ao governo do Acre têm agenda movimentada



Da redação do Notícias da Hora 14 Agosto 2021

A pouco mais de 1 ano das eleições para a escolha do novo governador do Acre, os pré-candidatos ao cargo majoritário já estão a todo vapor. Sérgio Petecão (PSD/AC), Jorge Viana (PT/AC), Jenilson Leite (PSB) e o governador Gladson Cameli, que deve buscar a reeleição, intensificaram as agendas no interior esta semana.

O senador Sérgio Petecão, por exemplo, cumpriu agenda Jordão, Tarauacá e Feijó. O senador social democrata esteve em comunidades como o Novo Porto, que fica na zona rural de Jordão. Petecão manteve agenda com lideranças comunitárias, vereadores e prefeitos destas três cidades, além de conceder entrevistas a emissoras de rádio.


A agenda de Jorge Viana, que ainda não se definiu se disputa o Senado ou o Governo do Acre, foi concentrada em visita amigos em Senador Guiomard. O ex-parlamentar visitou no sábado (7) domingo (8) um produtor de maracujá, senhor Sotero e se reuniu com representantes do Sinteac do Núcleo do município. Jorge Viana encerrou a sexta-feira (13) ministrando aula e reclamando dos tempos difíceis.

“A semana foi puxada, os tempos seguem estranhos. E quando é assim, o negócio é trabalhar ainda mais. Eu tô aqui, nessa sexta-feira feira, 13, pegado no meu trabalho remoto, passando um pouco do que aprendi na vida e aprendendo mais a cada troca de experiência. O sentimento que me move nesses dias é, essencialmente, o de trabalhar para unir as pessoas em torno da esperança de dias melhores para todos. Além do trabalho remoto, vou ter um fim de semana movimentado, mas é assim que eu gosto! O bom é estar perto das pessoas, compartilhando esse sentimento de esperança em dias mais felizes. É conversando que a gente se entende e encontra o melhor caminho a seguir”, disse o petista.


Já o socialista Jenilson Leite botou o pé na estrada. Cumpriu agenda nos municípios ao longo da BR-364. Parou em Bujari, se reuniu com o prefeito Padeiro e o deputado Marcus Cavalcante para um lance rápido, tomou um picolé buriti em Tarauacá e amanheceu neste sábado no Mercado do Peixe de Cruzeiro do Sul, onde deve participar do Novenário de Nossa Senhora da Glória.

Gladson Cameli cumpriu agenda institucional em Cruzeiro do Sul. Participou ontem (13) da 4° edição do Programa Sejusp Itinerante, promovido pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública. À noite, Gladson esteve reunido, no Teatro dos Náuas, com o presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Arlenilson Cunha; da desembargadora do TJAC, Eva Evangelista; da procuradora-geral de Justiça do MPAC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues; e demais autoridades participando da solenidade alusiva aos 15 anos da Lei Maria da Penha e da 18° Semana de Justiça pela Paz em Casa.

Nenhum comentário: