terça-feira, 24 de agosto de 2021

Em Tarauacá, Rayelle Freitas é a única mulher a formar no curso de guarda-vidas



Gilson Amorim, do Notícias da Hora 24 Agosto 2021

O município de Tarauacá, distante 400 quilômetros da capital Rio Branco, realizou a formatura neste domingo (22) de sete guardiões de piscinas, entre eles, Rayelle Freitas, que ficou em 3º lugar no ranking dos que concluíram o curso.

O curso teve a duração de duas semanas, divididas em atividades de tempo integral, e contou com a participação de 18 candidatos aprovados no Teste Físico de um total de mais de 40 inscritos, sendo 11 homens e 7 mulheres. Somente sete conseguiram concluir.


O sargento João Luiz Melo Gonzaga, que era coordenador do curso, falou da importância.

“O Corpo de Bombeiros conseguiu ótima parceria com a Prefeitura de Tarauacá que deu todo apoio na realização desse treinamento que visa especializar moradores do nosso município no atendimento às emergências aquáticas. Empresários da cidade também se propuseram a nos ajudar nessa batalha. Todos juntos por uma Tarauacá melhor”, disse.

A formatura contou com a presença do tenente Marcos Corrêa comandante do Corpo de Bombeiros de Tarauacá, do vice-prefeito Raimundo Maranguape, além de familiares no Clube do Sinteac.

Nenhum comentário: