terça-feira, 3 de agosto de 2021

Gladson abre programação do Agosto Lilás em solenidade na frente do Palácio e destaca redução de feminicídios



Luciano Tavares, do Notícias da Hora 03 Agosto 2021

A programação do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, foi aberta durante solenidade nesta segunda-feira (2) no Palácio Rio Branco com a participação do governador do Acre, Gladson Cameli, a primeira dama Ana Paula, representantes do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.

Na oportunidade foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica para o combate e prevenção à violência doméstica e familiar praticada contra as mulheres.

O governador destacou que ainda há muito a ser feito para melhorar as políticas de proteção à mulher, porém lembrou os índices de redução em 77,8% de feminicídios no estado, de janeiro a junho deste ano, se comparado ao mesmo período de 2020.


"Esses dados foram catalogados pelo Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre e demonstra o esforço conjunto entre as forças de segurança e ações integradas desenvolvidas com instituições aliadas ao poder executivo, como o Tribunal de Justiça e o Ministério Público. Por isso, faço questão de registrar minha profunda gratidão e reconhecimento ao apoio incondicional do Tribunal de Justiça e Ministério Público para esta grande conquista. Agradeço o total empenho da minha esposa Ana Paula Cameli, uma das personagens mais atuantes em defesa das mulheres acreanas, das equipes do gabinete da primeira-dama, da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, e da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes. Obrigado ao Ifac, OAB, Defensoria Pública, Rotary Clube, a Associação das Mulheres de Carreira Jurídica e a representante global dos povos indígenas", reforçou o governador.



Nenhum comentário: