terça-feira, 24 de agosto de 2021

Gladson suspende desfile da Independência e deve anunciar medida contra quem não quer tomar a vacina anticovid



Luciano Tavares, do Notícias da Hora 23 Agosto 2021

O governador Gladson Cameli informou na tarde desta segunda-feira (23) que resolveu suspender o desfile da Independência por causa dos riscos da pandemia de covid-19 e a possível circulação da variante Delta. O anúncio foi feito à imprensa momentos antes da entrega de ambulâncias na frente do Palácio Rio Branco.

O evento do dia 7 de setembro aconteceria na avenida Getúlio Vargas, no Centro da Capital, e era uma vontade do governador que sempre reclamou do fato de ter participado de apenas um desfile como chefe do Palácio Rio Branco, em 2019, primeiro ano de sua gestão.

Gladson disse não entender o porquê de várias pessoas deixarem de tomar a segunda dose da vacina anticovid e acrescentou que pode baixar um decreto proibindo a locomoção entre um município e outro do estado de pessoas que não tomaram o imunizante.

"Vou me reunir com o comitê para tomar mais medidas severas pra quem ainda não tomou porque não quer. As pessoas não estão dando a importância do que é tomar a segunda dose. Não acabou a pandemia. Eu estava planejando fazer o sete de setembro e vou ter que suspender porque não posso fazer com insegurança. Cruzeiro do Sul, por exemplo, corre o risco de perder vacinas porque as pessoas não querem tomar a segunda dose. Já pensou o absurdo que é isso?", lamentou.

Nenhum comentário: