sábado, 28 de agosto de 2021

Perpétua é a única deputada do Acre entre os mais influentes do Congresso, aponta pesquisa

Perpétua é a única deputada do Acre entre os mais influentes do Congresso, aponta pesquisa

Mais uma vez, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) integra a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira, 27, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Segundo o DIAP, os “Cabeças” do Congresso Nacional são aqueles parlamentares — deputados se senadores — que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades do processo legislativo.

Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacam-se a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão dessas, e tomada de decisão.

Vice-líder da Oposição na Câmara, Perpétua é a única deputada do Acre que aparece na lista dos 100 parlamentares mais influentes.

“É uma honra está mais uma vez na lista dos 100 Cabeças do Congresso, os mais influentes. Me enche de alegria saber que a nossa luta por um Acre e um Brasil mais justo tem saldo positivo e visibilidade política. Trabalhar com amor naquilo que se acredita, é a certeza de colher bons frutos”, disse.

O PCdoB aparece na quinta posição, destacando- se por ter seis entre sete deputados federais na lista dos mais influentes do Parlamento. Com isso, é o partido com maior percentual de participação na elite, 85,71% da bancada no Congresso Nacional está nos “Cabeças” de 2021

Nenhum comentário: