sábado, 28 de agosto de 2021

Petecão sai em defesa de Gladson, diz que Bolsonaro perde tempo e não acredita em manifestações no Dia 7

Petecão sai em defesa de Gladson, diz que Bolsonaro perde tempo e não acredita em manifestações no Dia 7

O senador Sérgio Petecão disse que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) “perde muito tempo”, com assuntos que não são do interesse dos brasileiros. Petecão acredita que é preciso centrar os esforços para mudar a política econômica para baratear, por exemplo, a cesta básica e o preço da carne.

“Eu votei no Bolsonaro, mas ele perde muito tempo. O foco deveria ser a pandemia, deveríamos concentrar a nossa força, fazer um exercício no sentido de amenizar o sofrimento da nossa população”, disse o senador social democrata.

Em visita à Rádio Difusora Acreana, no Programa Gente Em Debate, Sérgio Petecão defendeu o governador Gladson Cameli a respeito da alíquota do ICMS da gasolina, que é de 25%. Para ele, o assunto é complexo e jogá-lo no colo do governador, seria “jogar pra torcida”, apenas. Petecão entende que ao baixar o imposto, a quebradeira poderá ser maior ainda. O parlamentar acredita que o governo federal poderia compensar essa redução ao invés de depositar essa responsabilidade no âmbito dos Estados.

“Isso é complexo, tem gente que gosta de jogar pra torcida e dizer: ‘olha é culpa do governador Gladson’. Eu não vou dizer isso, estaria sendo irresponsável”, disse Petecão.

Ao ser questionado pelo jornalista Damião Viana sobre o 7 de Setembro, em que se espera manifestações pró-Bolsonaro em todo País, Petecão afirmou que “tem muita gente nas redes sociais desocupados plantando o terror. Eu não quero crer: estão dizendo que vão invadir o Senado, o Supremo. Eu vi uns bestas falando em nome dos caminhoneiros e pegaram foi uma esculhambação bem grande”, lembrou o senador acreano ao citar o áudio vazado do cantor Sérgio Reis.

E acrescentou: “eu penso assim, respeito a posição desses mais exaltados. Já ouvi aqui: ‘olha tem que fechar o Supremo’. Nenhum ministro daquele ali entrou pela janela não, ele não entra porque ele quer, passou por uma sabatina, depois foi ao plenário do Senado e é votado. O Senado referenda o nome do ministro. Isso se chama democracia”.

Nenhum comentário: