segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Sem nada pra comer, 50 roçadores ligados à Etropus que prestavam serviços à Zeladoria esperam pagamento de rescisão



Da redação do Notícias da Hora 31 Julho 2021

Secretário Joabe Lira disse ao Notícias da Hora que Zeladoria não deve mais nada à empresa. Empresa se cala e prefere não falar sobre o assunto.

Um grupo de roçadores que prestava serviço à Zeladoria de Rio Branco busca receber agora a rescisão. Os 50 trabalhadores alegam que já cumpriram o aviso prévio, mas que até o momento não há uma sinalização para o pagamento das rescisões.

Ao Notícias da Hora, o grupo informou que eles eram ligados à empresa Etropus, mas que a mesma teve o contrato encerrado com a Prefeitura Municipal de Rio Branco. Os trabalhadores afirmam que ao buscarem a empresa, esta alega que cabe à Zeladoria fazer o repasse para o pagamento das rescisões. Eles também dizem que ao procurar o secretário municipal de Zeladoria, Joabe Lira, este não atende os trabalhadores.

Uma manifestação na próxima semana não está descartada, caso não haja uma sinalização por parte da gestão municipal. Os 50 pais de famílias pedem uma intervenção do prefeito Tião Bocalom. Muitos estão com aluguéis atrasados e passando por necessidades básicas.

O jornalismo do Notícias da Hora procurou o secretário municipal de Zeladoria, Joabe Lira. Este informou que “a Prefeitura não deve mais nada pra Etropus”, mas ficou de verificar a situação para se posicionar melhor sobre o assunto.

A reportagem também tentou falar com a proprietária da empresa Etropus, Danyele Cristina Passos. Em um primeiro momento, ela atendeu a ligação da reportagem, começou a falar sobre o assunto, mas alegou que a ligação estava ruim e pediu para retornar. Retornamos a ligação reiteradas vezes e como resposta obtivemos mensagens automáticas de sms: “você pode ligar novamente mais tarde?”.

Tentamos contato pelo WhatsApp da proprietária, mas até o fechamento da edição, ela não respondeu nosso questionamento.


Nenhum comentário: