sexta-feira, 13 de agosto de 2021

TARAUACÁ: CATÓLICOS LOTAM IGREJA SÃO JOSÉ NA MISSA DE RESTAURAÇÃO DA FAMILIA - FREI RENAN BARROS COMANDOU A CELEBRAÇÃO



Uma celebração histórica com o templo da Igreja São José completamente lotado, especialmente por familias, marcou a passagem do Frei Renan Barros por Tarauacá. Com casos zerados de covid no município devido ao avanço da vacinação, as celebrações para publicos maiores, estão sendo retomadas. "Restauração das Famílias" foi o tema e o objetivo maior do grande momento realizado na noite da última quara feria (11).

Outro aspecto a destacar é o poder da música. 80% da celebração aconteceu através de louvores na voz do Frei Renan acompanhado por uma banda composta por membros de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O público respondeu louvando a Deus à base das melodias e das letras das musicas cristãs católicas.  Emocionante é o termo que define bem a noite de celebração.

O Frei Renan Barros, que mora em Rio Branco, é um jovem Sacerdote da Igreja Católica, Consagrado da Ordem Servos de Maria, Missionário, pregador e cantor. Um momento marcante da missa foi quando ele contou sua própria história de vida e os dramas por que passou quando ainda estava se formando em sacerdote.

Alem do Frei Renan, ainda tivemos a participação do Padre Sylvestre, que é pároco da Igreja São José e do Padre Inácio. A Prefeita Néia, que é "católica de carteirinha", também esteve presente.

No final, todos foram convidados para participare da maior festa religiosa de Tarauacá, o Novenário de Sao Francisco, que acontece no período de 25 de setembro a 4 de outubro.


Escrito por Raimundo Accioly
fotos: Diones Soares

Nenhum comentário: