sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Friale diz que sexta será fria, chuvosa e alerta para queda de árvores e destelhamentos



O meteorologista Davi Friale informou em boletim nesta quinta-feira, 9, que esta sexta-feira, 10, será fria e chuvosa no Acre.

Segundo Friale, sexta será chuvosa e relativamente fria, com os maiores volumes pluviométricos no centro do estado e no vale do Juruá.

“Estimamos chuvas, nas próximas 48h, entre 20 e 40mm, nos vales dos rios Acre e Iaco, e entre 30 e 60mm, nos vales dos rios Purus, Tarauacá e Juruá. Portanto, como já informamos, o pior da seca já passou. Os níveis dos principais rios do estado já estão subindo lentamente, como consequência das fortes chuvas dos últimos dias. As chuvas que ocorrerão nas próximas horas vão potencializar a subida dos níveis desses rios”, informou.

Em outro trecho, Friale alerta para a possibilidade de sérios transtornos à população.

“Tendo em vista o mau tempo que se aproxima, voltamos a alertar a população para a alta probabilidade de ocorrência de sérios transtornos, como destelhamentos, danos às edificações, queda de galhos e árvores, inundação de ruas e transbordamentos de pequenos córregos, além do perigo potencial dos raios”, alertou.
ac24horas.com

Nenhum comentário: