quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Gladson tem 83, 3% de aprovação e é o governador mais bem avaliado do país, aponta DATATEMPO



Por Luciano Tavares
Do Notícias da Hora

Gladson Cameli é o governador mais bem avaliado do Brasil, segundo o Instituto DATATEMPO. A pesquisa aponta que Cameli conta com a aprovação de 83, 3% da população do Acre, seguido do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que tem 67, 7%.

Por outro lado, Waldez Góes (PDT), governador do Amapá, amarga uma reprovação de 83, 3%.

Gladson, Rui Costa e outros 11 governadores fazem parte de um grupo de chefes de Estado com mais aprovação do que desaprovação.

Estão na ala dos aprovados os governadores do Acre, Pará, Roraima, Alagoas, Ceará, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

A pesquisa DATATEMPO realizou 2.025 entrevistas domiciliares entre os dias 9 e 15 de setembro em todo o país.


Lula na frente

Para presidente, a pesquisa aponta que Lula teria, se a eleição fosse hoje, 36% dos votos dos brasileiros. Jair Bolsonaro, por sua vez, somaria 22%. Quando são computados apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se aqueles que pretendem votar em branco ou nulo e os que se dizem indecisos, o percentual de Lula chega a 41,9%, enquanto o de Bolsonaro alcança 25,6%.

Já na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é citado, a vantagem de Lula é menor. O ex-presidente registra 28,4% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro alcança 23,3%. Os demais candidatos são minimamente citados, sendo que nenhum deles alcança sequer 2%. Sem a apresentação dos nomes dos concorrentes, 26,5% dos eleitores brasileiros consultados não souberam ou não quiseram responder em quem votarão. Outros 12,8% dizem que votarão em branco ou anularão o voto.

Nenhum comentário: