quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Lula ganha e Bolsonaro perde para todos os candidatos no segundo turno, diz PoderData


Nova pesquisa PoderData mostra mais uma vez que o ex-presidente Lula (PT) é o melhor candidato para vencer Jair Bolsonaro. Em simulação de segundo turno entre o petista e o atual chefe do Executivo, Lula abre vantagem de 23 pontos percentuais sobre Bolsonaro, que perde para todos os candidatos simulados
29 de setembro de 2021, 20:53 h Atualizado em 29 de setembro de 2021, 22:14


(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | REUTERS/Ueslei Marcelino)

247 - Nova pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira, 29, mostra mais uma vez que o ex-presidente Lula (PT) é o melhor candidato para vencer Jair Bolsonaro. Em simulação de segundo turno entre o petista e o atual chefe do Executivo, Lula abre vantagem de 23 pontos percentuais sobre Bolsonaro.

Lula aparece com 56% das intenções de voto, contra 33% de Bolsonaro, enquanto nulos e brancos somam 10% e aqueles que não saberiam em quem votar representam 1%.

O ex-presidente petista também venceria qualquer outro candidato que chegasse ao segundo turno, com uma vantagem de 38 pontos percentuais - 53% contra 15% - tanto sobre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), quanto sobre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) - candidatos da chamada “terceira via”.

Por outro lado, Bolsonaro perderia para todos os candidatos simulados no segundo turno, Ciro Gomes (PDT), Doria e Leite - por uma diferença de 10%.

No primeiro cenário de simulação do primeiro turno, Lula abriu vantagem de 10 pontos percentuais sobre o segundo colocado, Bolsonaro, que tem 30% das intenções de voto, contra 40% do petista. O terceiro colocado é Ciro, com 5%, que é seguido por José Luiz Datena (4%), Doria e Luiz Henrique Mandetta (3%), Rodrigo Pacheco (2%), Alessandro Vieria e Aldo Rebelo (1%).

No segundo cenário, com Leite no lugar de Doria, Lula abre vantagem de 15 pontos percentuais, tendo 43% das intenções de voto, contra 28% de Bolsonaro.

Fonte: brasil247.com

Nenhum comentário: