9.07.2021

Normando Sales reabre Parque Chico Mendes para a população de Rio Branco



João Renato Jácome, do Notícias da Hora 07 Setembro 2021

O Parque Chico Mendes reabriu nesta terça-feira, dia 07, totalmente revitalizado, após dois anos de reforma e melhoria das estruturas físicas. Uma cerimônia marcou o reinício das atividades do maior parque ambiental da capital acreana.

O parque, inaugurado no ano de 1996, é referência em fauna e flora, possuindo mais de 200 tipos de espécimes típicas da região amazônica. O parque estará aberto de terça a domingo, e não será cobrada qualquer taxa de entrada, salvo para estacionar veiculos na área interna do parque.

“Quero agradecer aos nossos verdinhos e também aos demais funcionários da Safra, e também os parceiros. Vamos iniciar uma programação cultural aqui no parque, e também no Horto Florestal, todos os finais de semana. Será uma opção de lazer para as famílias da nossa cidade”, pontuou o secretário municipal de Meio Ambiente, Normando Sales.

Diana Braga, gestora do parque, atenta para uma novidade importante após a reforma do espaço. “A população terá, em breve, uma praça de alimentação com lanche e culinária regional”, destaca. Neste dia de inauguração, empreendedores da Economia Solidária estavam no parque oferecendo lanches e bebidas ao público que foi visitar o local.

“A importância é que hoje nós trabalhamos com etnoturismo, e nós moramos perto da capital e sabemos que aqui tem uma visitação muito grande, só que de certa forma não tinha realmente os parentes ativos aqui dentro do parque trazendo um pouco da cultura, realidade, da convivência, da história, das pinturas, do artesanato, da música, da dança”, salienta o cacique.



Nenhum comentário: