quinta-feira, 16 de setembro de 2021

RogérioTarauacá vai criar instituto RTK 10 com apoio do advogado Márcio André e do deputado Chico Viga - Objetivo do instituto é dar suporte as categorias de base do futebol no município.



Na manhã desta quarta-feira (15), o ex-jogador Rogério Tarauacá e o advogado Márcio André deram um grande passe para criação do primeiro instituto de futebol que ganhará o nome de RTK10.

Objetivo do instituto é dar suporte as categorias de base do futebol no município.

“Vai auxiliar as escolinhas com materiais esportivos e também levam os jovens para fazer testes nos Clubes Profissionais do Acre e de outros estados”, disse o advogado Márcio André.

Durante esta quarta-feira os idealizadores do projeto se reuniram com o deputado estadual Chico Viga, que garantiu apoio no desenvolvimento das atividades esportivas.

Em dezembro de 2006, diante da seleção olímpica brasileira, Rogério Tarauacá fez a alegria de 20 mil expectadores presentes na Arena da Floresta ao marcar o primeiro gol no estádio que projetou o futebol acreano.

Na época, ele jogava no futebol equatoriano e foi convidado pela diretoria do Rio Branco FC para o amistoso diante dos campeões sul-americanos.

O Estrelão venceu o confronto por 2 x 1 e Rogério Tarauacá entrou para a história ao balançar pela primeira vez as redes da Arena.

Rogério Tarauacá encerrou a carreira profissional em 2015, atuando pelo Alto Acre no Campeonato Acreano de Futebol.

Por Gilson Amorim, Extra do Acre.
Postado por Raimundo Accioly

Nenhum comentário: