sexta-feira, 10 de setembro de 2021

TARAUACÁ: AULAS PRENCIAIS PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DEVEM SER RETOMADAS EM 5 DE OUTUBRO, DIZ SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO



As aulas presenciais para todos os estudantes da rede municipal de ensino, devem ser retomadas no próximo dia 5 de outubro. Foi o que afirmou nesta quinta feira (9), a Secretária Municipal de Educação Professor Lucicleia Lima, em entrevista ao à Rádio Difusora de Tarauacá.

"Ainda não iniciamos porque estamos melhorando as condições das escolas, com os reparos necessários para que profissionaus da educação e estudantes possam desenvolver as atividades com maior conforto", disse Lucicléia.

Em relação às medidas sanitárias para evitar contágio com o coronavíruas a secretária disse que em todas as unidades escolares serão garantidas, na entrada de cada escola, estruturas para higienização das mãos, será obrigatório o uso de máscaras e haverá pessoas trabalhando como desaglomeradores.

Por fim, falou da negociação com o Sinteac pois, os servidores estão ameaçando paralização, caso as principais reivindicações não sejam atendidas.

As principais pautas em discussão com a categoria são as seguintes: Manutenção e ampliação do auxílio alimentação e do abono de final de ano, pagamento do Piso Nacional do magistério, pagamento das ações judiciais que já encontram transitados e julgados e revisão do PCCR da educação municipal.

"Estamos conversando com o Sinteac. Temos uma equipe de especialistas que está estudanto a viabilidade de todas as pautas. Tudo que estiver ao alcanse da prefeitura e for legalmente constituído, nos vamos garantir para a categoria", disse a Secretária.

As aulas presenciais foram suspensas ainda em março de 2020, por conta da pandemia do corona vírus. Em todo o Brasil o ano letivo continuou sendo realizado de forma remota para não colocar em risco da comunidade escolar.

Postado por Raimundo Accioly

Nenhum comentário: