terça-feira, 21 de setembro de 2021

Temporal com granizo destrói hangar, danifica aeronaves e deixa rastro de destruição por todo o Acre



Redação do Notícias da Hora 21 Setembro 2021

Um forte temporal atingiu vários municípios do Acre nesta terça-feira, dia 21. Apesar de a chuva com vento forte atingir mais de uma cidade, o estrago deixado para trás é o que chama a atenção. Em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, por exemplo, ruas alagadas, casas e empresas destelhadas e até o aeroporto teve prejuízos.

No Aeroporto de Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do estado, aeronaves que estavam estacionadas nos galpões foram atingidas pelos telhados que caíram. Avião, helicóptero, e tudo que estava junto ficaram praticamente destruídos. Casas no bairro Bosque e Cohab do Bosque, em Rio Branco, também foram atingidas.


A chuva atingiu ao menos 10 municípios acreanos. Segundo o Corpo de Bombeiros, dezenas de ocorrências foram registradas, a maioria por queda de árvores, mas ainda não há um balanço fechado. A chuva iniciou por volta das 14h30min. A Energisa também recebeu dezenas de chamados na capital e municípios.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta informando sobre o risco de chuvas intensas, com vento forte e granizo. Exatamente o que aconteceu na tarde desta terça. O aviso se mantém até as 10 de quarta-feira, dia 22. Nas rodovias, a Polícia Rodoviária Federal ainda não registrou ocorrências.

https://noticiasdahora.com.br/

Nenhum comentário: