10.18.2021

Gladson Cameli está prestes a anunciar, Alysson Bestene como seu vice e Márcia Bittar como candidata ao senado na sua chapa de 2022


O certo é que Márcia Bittar foi habilidosa e apostou na força do ex-marido Márcio, que por ser o relator do orçamento da união em 2021, trouxe apoio de prefeitos e do governador quase pelo beiço.
-17 de outubro de 2021

Governador Gladson Cameli, Alysson Bestene e Márcia Bittar – Imagem: reprodução

Nos dias de sexta e sábado, os bastidores da política ferveu no Acre com movimentações para tudo que é lado. O Grupo de 8 partidos que estão sobre a órbita política de Márcio Bittar (UB), reuniu em um evento que ocorreu em Rio Branco, para mostrar ao governador Gladson Cameli (PP), que a pré-candidatura de Márcia Bittar não tem volta. Gladson esteve presente e se empolgou com o ato político, chamou Márcia de minha senadora e praticamente confirmou ser ela o nome da sua chapa, que disputará a única vaga ao senado em 2022.

O que não se sabe ainda é como o governador irá convencer os concorrentes, Flaviano Melo (MDB), que sondava ser vice, Alan Rick (UB), Jéssica Sales (MDB) Vanda Milane (PROS) e Mailza Gomes (PP) que estavam na corrida pela indicação da vaga ao senado.

Foi um banho de água fria nas pretensões de outros quatro aliados, que chegaram inclusive a fazer um pacto entre ambos, de decidir pelas pesquisas eleitorais. Como o governador, que foi avalista do acordo entre Mailza, Alan e Jéssica esqueceu, acho bom eles repensarem suas estratégias para a eleição do ano que vem.

O MDB da capital que sonhava em ver o deputado federal Flaviano Melo, ser um possível nome de vice na chapa de Gladson, também devem desconsiderar da ideia. O governador deixou bem claro em recente entrevista, que o seu vice não sairá de acordos políticos, sendo alguém de sua extrema confiança, por isso praticamente já confirmou o seu fiel escudeiro Alysson Bestene.

Resta só ver o rescaldo de tudo isso e como os deixados para trás irão encarar a decisão de Gladson.

O certo é que Márcia Bittar foi habilidosa e apostou na força do ex-marido Márcio, que por ser o relator do orçamento da união em 2021, trouxe apoio de prefeitos e do governador quase pelo beiço.

Nenhum comentário: