10.19.2021

Prefeitura de Tarauacá lança o Programa” Maria da Penha Vai à Escola”

Existe em Tarauacá o Projeto de Lei Nº 026/2019.

Na tarde desta segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação promoveu o lançamento do Programa Lei Maria da Penha vai à Escola. A ação faz parte de estratégia educacional do município.

A secretária de Educação, Lucicléia Lima recepcionou as autoridades e convidados que participaram do lançamento do programa. Estiveram presentes prefeita Maria Lucinéia, secretária de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, Ana Paula Lopes de Lima, Presidente da Undime Amarisio Saraiva, representante a secretaria de Educação do Estado no Departamento de Formação e Assistência Educacional, Gianny Carvalho, Coordenadora da Patrulha Maria da Penha em Tarauacá, Sargenta Marcia Rocha, Delegado de Policia Civil, Valdinei Soares e gestores das escolas municipais e estaduais.

“O programa Lei Maria da Penha vai à Escola tem como objetivo divulgar e promover a Lei Maria da Penha entre os profissionais da educação, de forma a alcançar crianças e adolescentes em ambiente escolar”, disse a prefeita Maria Lucinéia.

A sede da escola Djalma da Cunha Batista foi o palco para o lançamento do programa que contou com palestras e apresentação da performance “ eu preciso me amar”, com a atriz Maria José Freitas de Cruzeiro do sul.

Existe em Tarauacá o Projeto de Lei Nº 026/2019, de autoria da ex-prefeita Marilete Vitorino, que é obrigatório o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais de Tarauacá.

Por Gilson Amorim, Extra do Acre.

Nenhum comentário: