sexta-feira, 1 de outubro de 2021

TARAUACÁ: NUCLEO DE EDUCAÇÃO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISCUTEM MEDIDAS PARA RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS


Janaina Furtado - Coordenadora da SEE e Aderlândio França - Sec. Mun. de Saúde

Em visita ao Secretário Municipal de Saúde, Professor Aderlândio França, a Coordenadora do Núcleo da SEE em Tarauacá, Professora Janaina Furtado procurou saber como está o planejamento da prefeitura para atender os possíveis focos de Covid - 19, que poderão surgir no interior das escolas, em decorrência da volta gradual das aulas presenciais. O encontro aconteceu na sede da secretaria, na manhã desta quarta feira, 29 de setembro.

"Sabemos que mesmo com o avanço da vacinação e a diminuição significativa dos casos em nosso município, a pandemia não acabou. Por isso, todos os cuidados sanitários deverão ser observados preventivamente pelas escolas e pelas famílias. Higienização das mãos e o uso de máscaras são primordiais. Precisamos de uma unidade de saúde referenciada para atender os casos que por ventura surgirem" relatou a coordenadora.

O Secretário Aderlândio disse que a Secretaria de Saúde intensificou o trabalho de imunização e que o município ja está ha mais de 3 meses sem casos de Covid.

"Estamos discutindo essa e outras questões e certamente iremos referenciar uma unidade de saúde para atender estudantes e profissionais de educação que apresentarem sintomas relacionados ao covid", disse Aderlândio.

As aulas nas escolas da rede estadual estão previstas para iniciar no próximo dia 4 de outubro.

Abaixo, a relação das escolas estaduais e das turmas que terão aulas presenciais nesse processo inicial e gradual de retorno das atividades presenciais.

EDMUNDO PINTO - 1°, 6° e 9° anos.
PLÁCIDO DE CASTRO - 6°, 9° anos e EJA II, Módulo 5
DJALMA BATISTA - 1° e 3° anos
DELZUITE BARROSO - 1°, 5°, 6° E 9° anos
INSTITUTO SÃO JOSÉ - 1°, 5°, 6° E 9° anos
ROSAURA MOURÃO - 6° e 9° anos
JOÃO RIBEIRO - 1°, 3° anos e EJA III, Módulo 4
TUPANIR GAUDÊNCIO - 6°, 9° anos e EJA II, Módulo 5
ESCOLA 15 DE JUNHO (ACURÁUA) - Todas as turmas de até 25 alunos. Caso ultrapasse 25 alunos, as turmas funcionarão com apenas 50% do total.
ESCOLA FRANCISCO NAPOLEÃO (GREGÓRIO) - Todas as turmas de até 25 alunos. Caso ultrapasse 25 alunos, as turmas funcionarão com apenas 50% do total.

Nucleo de Educação/SEE
Tarauacá

Nenhum comentário: