quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Depois de implantar o piso nacional da educação, Jailson Amorim anuncia abono de 5 mil reais para professores de Rodrigues Alves


Jaílson Amorim ( PROS) e Pastor Evangelista

O prefeito Jailson Amorim é de fato o melhor gestor do Acre para os profissionais de Educação. Professor e líder de sindical antes de assumir o posto de chefe do executivo de Rodrigues Alves, ele entende perfeitamente as necessidades dos docentes. Por isso, sua gestão tem amplo apoio dos educadores, devido sua marca histórica no primeiro ano de governo.

No mês de agosto de 2021, para celebrar os 29 anos de emancipação política do município, ele implantou o piso nacional da educação.

Com essa ação, o gestor assegurou um aumento salarial que varia de seiscentos a mil e quinhentos reais para professores com graduação. Por exemplo, o salário atual para quem está na letra B é de R$ 2.106 e foi para 2.744. Já o educador que está na letra R, saltou de 4.642 para 6.049. Isso representa um ganho de mil e quatrocentos reais a mais na conta do servidor público, aliás, montante que estará garantido mesmo após a aposentadoria. O valor aumenta ainda mais se o educador for pós-graduado. O valor será pago com o retroativo de junho (veja tabela).

Depois de implantar o piso nacional da educação, Jailson Amorim anunciou nesta quarta-feira, 3, o pagamento de 5 mil reais de abono para os professores de Rodrigues Alves.


Portal Tarauacá.

Nenhum comentário: