terça-feira, 2 de novembro de 2021

Dia de Finados: Confira frases e textos para homenagear entes queridos e mensagens de conforto


Na próxima terça-feira (2 de novembro), o Brasil tem marcado um feriado muito especial. É o Dia de Finados, quando - sobretudo, cristãos - vão a cemitérios e igrejas rezar por amigos e parentes já falecidos. Tradicionalmente, esta é uma data de bastante reflexão, orações e emoções. Por isso, veja mensagens que podem inspirar homenagens póstumas e dar conforto a quem perdeu entes queridos.

Mensagens de Dia de Finados

"Hoje o dia é de oração. Hoje é dia de finados e devemos refletir na obra do Senhor e nas pessoas que amamos, mas já não vivem mais entre nós. Por mais difícil que seja temos de prestar homenagem a todos.

Haverá lágrimas e alguma tristeza até, mas o mais importante será celebrar de pé e com foco na vida. Que todos sintam paz e se sintam abrigados por Deus e por toda sua palavra. Neste dia da saudade vou recordar quem sempre amarei."

"Neste Dia de Finados celebre as lembranças que os que já se foram deixaram e valorize as pessoas que ainda caminham ao seu lado."

"Neste Dia de Finados quero lembrar quem não está mais entre nós, mas para sempre viverá na minha memória."
"Meu Deus, que no Teu Reino
Quem parte antes de mim
Encontre a paz na Tua eternidade
E bondade sem fim.
E para quem fica,
Que não falte o conforto
De saber que um dia
Nos Teus braços há de se encontrar.
Que hoje nossos corações
Se encham de amor e alegria
Ao recordar aqueles que já partiram,
Mas que pela Tua glória
Continuam vivendo.
Pois quem em Ti acredita, Senhor,
Jamais morre! Amém!"

"No dia de hoje presto homenagem aos que partiram dedicando todo meu amor, saudade e agradecimento pelas lindas lembranças."

"Neste dia de finados, escolho lembrar os que já partiram não com dor lamento, mas com carinho e gratidão pelo tempo que passamos juntos."

"É Dia de Finados e oro a Deus por aqueles que estão ao Seu lado e na paz do Senhor."

"As homenagens neste Dia de Finados servem para recordar e manter vivos os nomes e legados dos que partiram."
"Parece que foi ontem que aqui estivemos, todos que amamos você, para nos despedirmos e levar você para sua última morada, onde esperava um anjo do Senhor para guiar você. Neste dia de finados lembramos com amor, e ainda muita dor, o dia da sua partida. O dia triste em que você nos deixou. A sua falta é ainda muito sentida por nós. Falta você na nossa mesa, falta a sua risada no fim das nossas piadas, falta a sua voz trazendo gargalhadas, falta o seu coração batendo quente perto de nós. Passe o tempo que passar, a saudade que sentimos e o desejo de ter você por perto nunca vão passar. Você é parte presente das nossas histórias e nossas vidas. Mas não podemos e não somos nada contra a vontade Deus. Por isso cabe-nos apenas pedir conforto para nossos corações, paz e muita luz para guiar os nossos caminhos sem você. Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria para lidar com a sua dolorosa ausência. E que Ele lhe conceda a mesma paz que você sempre trouxe para as nossas vidas. Amém!"

"São tantas pessoas que já passaram pelos nossos caminhos e que não estão mais entre nós que por vezes é difícil conter a emoção.

O dia de finados não deve ser um dia triste, pois este é o dia em que homenageamos as lembranças que essas pessoas nos trazem e a diferença que fizeram em nossas vidas.

Portanto, ao invés de focarmos na falta que essas pessoas fazem em nossas vidas, vamos agradecer pelo que elas fizeram ainda em vida e pelo legado que deixaram.

Um dia de agradecimentos, comunhão e união para todos que um dia já perderam alguém."

Dia de Finados - Foto: Reprodução

Nenhum comentário: