sexta-feira, 5 de novembro de 2021

General Santos Cruz vira conselheiro de campanha de Moro

Os dois integraram o governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro e tentam construir uma "terceira via" em 2022
Por Lucas Rocha 5 nov 2021 - 15:17

General Carlos Alberto Santos Cruz (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, está entre os conselheiros escolhidos pelo ex-juiz Sergio Moro para ajudá-lo em uma possível candidatura à presidência nas eleições de 2022. Santos Cruz seria o responsável por fazer o elo do ex-juiz com os militares.

“Moro será uma opção de respeito e união nacional, buscará romper a polarização e trazer o Brasil de volta para o caminho da convivência entre as pessoas e as instituições”, disse Santos Cruz a Laryssa Borges e Rafael Moraes Moura, da Revista Veja.

Tanto Moro quanto Santos Cruz fizeram parte do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro, mas deixaram a Esplanada após conflitos com o presidente e agora tentam usar um verniz democrático para construírem uma campanha de “terceira via”.

Em entrevista ao Jornal O Globo, em outubro, o general disse que pretende disputar algum cargo nas eleições de 2022, o que indica que deve surfar na candidatura de Moro para conquistar seus planos.

Moro rouba slogan usado em campanha contra perseguição a Lula

Com filiação marcada no Podemos, Sergio Moro copiou o slogan de uma campanha feita para o ex-presidente Lula em 2016. Na ocasião, no pós-golpe que derrubou a ex-presidenta Dilma Rousseff, foi lançada na plataforma de financiamento coletivo Catarse.me um projeto de arrecadação para a campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula”.

Nesta sexta-feira (5), Moro divulgou nova versão do convite de filiação ao Podemos com a frase: “Um Brasil Justo para Todos”. Em outra publicação feita nesta semana no Twitter do ex-juiz, o slogan consta como: “Juntos Podemos Construir um Brasil Justo Para Todos”.

https://revistaforum.com.br/

Nenhum comentário: