segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Gladson diz que deve oficializar aumento para servidores até dezembro e anuncia terceirização de serviços de saúde


Durante o programa Gazeta Alerta, da TV Gazeta/Rede Record, nesta segunda-feira, 15, o governador Gladson Cameli (Progressistas) resolveu fazer uma série de anúncios para a população do Estado.

O primeiro deles é sobre o prometido reajuste salarial para todos os servidores públicos acreanos.

Sem citar no entanto a porcentagem desse aumento, Gladson destacou que o objetivo do reajuste é compensar os recentes aumentos no preço do gás, alimentos e combustível. “A equipe econômica está aguardando o fechamento do mês para eu não vir aqui e depois não cumprir. Eu quero anunciar ainda esse ano um aumento para todos os servidores do Acre, não sei dizer qual é a porcentagem do aumento, mas, estamos avaliando para podermos anunciar dia e hora que ocorrer”, declarou.

Já o outro anúncio, é um pouco mais polêmico, pois trata-se da área da saúde, um dos maiores gargalos da administração pública. Para o chefe do executivo, a tendência é aumentar a terceirização do serviço de neurologia e ortopedia. “As condições como estão hoje a burocracia nos leva a buscar alternativas para resolver o problema e a terceirização é uma delas”, garantiu.

POR AC24HORAS.COM

Nenhum comentário: