segunda-feira, 29 de novembro de 2021

MERENDA ESCOLAR - GOVERNO DO ACRE ENVIA 4 TONELADAS DE CARNE BOVINA PARA TARAUACÁ E FEIJÓ



Com o retorno gradual das aulas presenciais devido condições sanitárias favoráveis em função da diminuição dos casos de covid-19, o Governo do Acre através da Secretaria de Educação e Esportes continua honrando seus compromissos de garantir as condições básicas de funcionamento das nossas escolas da rede estadual nos diversos municípios do Estado. Dessa vez, garantiu o envio de quatro toneladas de carne bovina da merenda escolar para os município de Tarauacá e Feijó.

Em Tarauacá, apesar dos problemas causados pela pandemia que afetaram e dificultaram diversas que haviam sido planejadas pelo governo, a equipe do Núcleo da SEE comandada pela Coordenadora Professora Janaina Furtado, trabalha intensivamente para os profissionais da educação e os estudantes possam concluir o ano letivo da forma mais proveitosa possível.


Nesta quinta feira (25), o município recebeu mais uma remessa de alimentos destinados à merenda escolar. Um caminhão com 2 mil quilos de carne que serão distribuídos em nossas escolas. Além de Tarauacá, o município de Feijó também foi contemplado com o alimento. Além disse em breve será inaugurado o novo armazém da merenda escolar no município, localizado na área central da cidade e com espaço suficiente para atender a demanda da regional Tarauacá- Evira-Jordão.


O Núcleo da Secretaria Estadual de Educação em Tarauacá já havia recebido um caminhão frigorífico para atender demandas do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. O veículo veio garantir a conservação em boas condições de armazenamento da Merenda Escolar, da qualidade dos alimentos entregues às Unidades Escolares e atender as exigências das agências reguladoras.

"Alimentar bem nossos estudantes é compromisso da nossa educação. Nossa equipe do Núcleo de Tarauacá trabalha intensivamente desde o dia em que assumimos a gestão do órgão. Temos trabalhado para que a educação da rede estadual em Tarauacá, tenha as melhores estruturas para que nossas atividades sejam desenvolvidas com mais qualidade e eficiência. Nosso Governador Gladson Cameli não tem medido esforços para que o estado esteja cada vez mais presente na vida dos acreanos através da educação. Assim como nossa Secretária Professora Socorro Neri, que tem tido uma atenção muito carinhosa com todos nós" declarou Janaina.


(Assessoria/Núcleo SEE/Tarauacá)

Nenhum comentário: