11.24.2021

Petecão diz que valorização na Educação deve ser para todos



O PL vem sendo alvo de críticas e de manifestações em razão de ser um projeto que exclui aqueles que fazem parte da equipe de apoio.

O senador e pré-candidato ao Governo do Acre, Sérgio Petecão, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 24, para cutucar o governador Gladson Cameli e a secretária de educação, Socorro Neri, acerca do PL que concede abono de R$ 16 mil somente aos educadores.

Pela manhã, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, disse ao ac24horas que o governo cometeu uma maldade em não incluir os demais servidores no projeto de lei. ” São funcionários de escolas que estão dentro do artigo 61 da LBD que a secretária [ Socorro Neri] ignorou. Eles têm que ser atendidos”, declarou.

Nascimento destacou que o abono com recursos do Fundeb vai atingir mais de 8 mil servidores, porém, ela pede que a atual gestão consiga corrigir o erro incluindo os 3 mil profissionais que ficaram de fora. “Eles são servidores da área técnica e áreas afins do Estado”, comentou.

Na publicação, Petecão afirmou que Educação se faz com valorização permanente, respeitando cada categoria que colabora com a educação. “Louvo cada avanço, quando tem, e me entristeço ao mesmo tempo com o tratamento conferido às merendeiras e o pessoal de apoio que, mais uma vez, foram esquecidos”, cutucou.


Nenhum comentário: