12.23.2021

Marcio Bittar deve assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional no lugar de Rogério Marinho, que vai ser candidato a senador



Luciano Tavares - Blog da Hora Blog da Hora 26 Novembro 2021

O senador Marcio Bittar deve assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional no lugar de Rogério Marinho, que vai se filiar ao PL junto com o presidente Jair Bolsonaro na próxima terça-feira (30). A intenção de Marinho é ser candidato ao Senado por seu estado, o Rio Grande do Norte. Para isso terá que deixar a pasta.

Bittar é amigo de Marinho e encara o eventual desafio como uma missão do governo bolsonarista sobretudo a favor dos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A torcida no grupo do senador é para que ele assuma o MDR para ampliar seu poder político no Acre e a influência em Brasília.

O MDR atua, entre diversos setores, na proteção e defesa civil, com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) e também é responsável pelo maior programa habitacional do Brasil, o Minha Casa, Minha Vida, que já chegou a 5,5 milhões de imóveis.

Na atuação hídrica, o órgão comanda o Projeto de Integração do Rio São Francisco, que possui o objetivo de compor o abastecimento hídrico de 390 municípios entre os estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Além disso, também se enquadram neste setor a Política Nacional de Irrigação e o Projeto Água para Todos.

Nenhum comentário: