quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

TARAUACA: NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da direção do Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, sobre óbito do paciente menor de idade, B.O.L., esclarece que o mesmo deu entrada no 28 de dezembro, apresentando sintomas de gripe e histórico ativo de tabagismo.

A Direção informa que o paciente recebeu atendimento médico, realizou vários exames, entre eles um raio-x do tórax, bem como foi medicado e encaminhado para o setor da observação onde ficou em um leito fazendo uso de oxigênio.

Por volta das 14h10, prestes a ser encaminhado ao setor de internação, o paciente apresentou piora do quadro clínico e foi levado ao atendimento de urgência, necessitando de intubação. Infelizmente o paciente foi a óbito em virtude de insuficiência respiratória aguda, edema agudo de pulmão e broncopneumonia.

A Direção saliente que desde seu ingresso na unidade, o paciente recebeu todo o tratamento, medicação e exames necessários, prezando pela vida e sempre proporcionando o melhor atendimento à população.

Francisco Assis Souza de Araújo Sampaio
Gerente geral do Hospital Dr. Sansão Gomes

Postado por Raimundo Accioly

Nenhum comentário: