quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

TARAUACÁ: Prefeitura paga incentivo financeiro para ACSs e ACEs



A dedicação e o trabalho de quem passa de casa em casa pra saber se está tudo bem com a família do outro, merece ser reconhecida, não é mesmo? Pensando nisso e diante do cenário da pandemia, que intensificou a necessidade desse olhar profissional, a Prefeitura de Tarauacá repassou hoje (22) para a agência bancária detentora da folha de pagamento, os valores do incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE). De acordo com o secretário de Saúde, Aderlândio França, 107 (cento e sete) ACS e 08 (oito) ACE, os quais se encontram em pleno exercício da atividade serão contemplados com o incentivo, no valor de R$ - 1.550,00 (mil, quinhentos e cinquenta reais) para cada profissional.

“O repasse imediato foi um pedido da PrefeitaMaria Lucinéia. Entendemos que essa é uma maneira de reconhecermos o trabalho dos agentes que estão diariamente atentos à saúde da nossa família. Quem atua como Agente Comunitário de Saúde está diretamente ligado às necessidades das famílias do seu bairro: eles são responsáveis por avisos importantes como datas de vacinação, Dias D, entre tantas outras situações”, diz Aderlândio França.

O secretário também pontua que os Agentes de Combate à Endemias (ACE) complementam esse trabalho de cuidado com o outro. “Eu digo sempre que eles estão na linha de frente no combate de enfermidades graves como a dengue, Chikungunya e o Zika Vírus, mas é muito mais do que isso: eles estão na linha de frente diante de qualquer surto de animais peçonhentos que levam à várias outras doenças; então nosso reconhecimento é moral e financeiro também”, frisa.

Aderlândio França lembra o município já vem adotando esse prática há alguns anos, cujos recursos disponibilizados para isso são repassados aos municípios pela União, porém, diferentemente de anos anteriores, foram empreendidas todas as providências para que o recurso chegasse aos profissionais antes do período natalino, para que possam tornar o natal mais feliz junto a seus familiares, finalizou o Secretário.

(ASSESSORIA)

Nenhum comentário: