segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Em Tarauacá, Governo do Estado promove formatura de 120 jovens do ensino médio integral.

 

Ato solene (Foto: Adailton Mascarenhas)

A Escola Estadual de Ensino Médio Integral Djalma da Cunha Batista, promoveu na noite de sábado, 22 de janeiro, a solenidade de formatura para três turmas de alunos concludentes dos terceiros anos. O ato aconteceu no pátio da escola e contou com a presença de familiares, equipe gestora, professores e demais servidores. Presentes também e compuseram a mesa de honra, o Diretor professor José Ivonaldo, Prefeita Maria Lucinéia, Deputado Federal Jesus Sérgio, Coordenadora do Núcleo da SEE, Janaina Furtado, Secretária Municipal de Educação Maria Lucicleia, Vereadora Neirimar Lima, Comandante da PM Major Allen, entre outras autoridades. Além do ato solene foi servido também um jantar a todos os presentes.

Mesa de honra Ato solene (Foto: Adailton Mascarenhas)

Em sua fala, o diretor Professor Ivonaldo, agradeceu aos estudantes e seus familiares pela firmeza que tiveram no enfrentamento de condições adversas devido a pandemia e mesmo assim atingiram seus objetivos. Agradeço muito ao Governo do Estado por esse momento, especialmente a Secretaria de Educação aqui representada pela Professora Janaina Furtado, a parceria da prefeitura, do Deputado Federal Jesus Sérgio e de todos os colaboradores da nossa escola. Estamos entregando esses jovens aos seus familiares e à sociedade com a devida formação integral e temos certeza que todos seguirão bons caminhos e escolherão boas profissões”, disse.

Estudantes Oradores Ato solene (Foto: Adailton Mascarenhas)

Representando o Governo do Acre a Coordenadora do Núcleo da SEE Professora Janaina Furtado fez um relado emocionada de sua trajetória tendo a educação como passaporte para vencer na vida.  “Pra mim não há emoção maior do que ver meu próprio filho se formando na escola onde eu também me formei. Parabenizo os profissionais da educação pelo zelo que tiveram com nossos alunos, a equipe gestora da escola, professores, servidores do quadro administrativo e nossos formandos. Meu coração tá feliz nesse momento, como ex-aluna, mãe, professora e representante da Secretaria Estadual de Educação no Município”, declarou.

Ato solene Ato solene (Foto: Adailton Mascarenhas)

Janaina disse ainda que o Governo do Estado com muito compromisso e responsabilidade trabalha diariamente para que momentos como esse se repitam sempre. “São muitos os desafios. Somos uma equipe que começa agir dentro da escola com nossos gestores, professores, quadro de apoio, passando pela equipe do núcleo, pela secretaria de educação através da nossa Secretária Socorro Neri e chegando até o Governador Gladson Cameli. Registro aqui nossos agradecimentos a todos", finalizou.

Assessoria Núcleo/SEE/Tarauacá

Nenhum comentário: