sábado, 15 de janeiro de 2022

Médico infectologista diz que vacinação por meio de mutirões é o ‘remédio’ para conter 3ª onda da covid



Redação do Notícias da Hora 15 Janeiro 2022

O médico infectologista e presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Jenilson Leite (PSB), disse que aumentar os índices de vacinação é o caminho vencer a 3ª onda da covid-19 e da influenza no Acre.

“A principal estratégia para enfrentar a nova onda de covid-19 é fazer mutirões de vacinação e aumentar o número de vacinados”, disse o médico que desde o início da pandemia tem se desdobrado entre o trabalho parlamentar e as UTIs e enfermarias de pacientes acometidos pela covid-19.

Profundo conhecedor do sistema de Saúde do Acre, Jenilson Leite lembrou que “hoje temos apenas 62% das pessoas que tomaram a primeira dose e apenas 47% totalmente imunizados”.

E reforçou para necessidade da realização de mutirões de vacina: “apenas nos primeiros 13 dias de 2022 temos mais de 850 novos casos de covid fora os milhares que não foram notificados, mas não há muitas internações devido a grande maioria estarem vacinados, por isso é necessário uma grande força tarefa para ampliarmos a cobertura vacinal”.

Nenhum comentário: