segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Morre aos 61 anos o ator e humorista Batoré


Famoso pelos bordões "ah, para, ô!" e "você acha que é bonito ser feio?", Ivanildo Gomes Nogueira lutava contra um câncer. Sucesso há mais de 25 anos na TV, ele fez também papéis em novelas da Globo
Por Henrique Rodrigues 10 jan 2022 - 18:29

Imagem: SBT (Reprodução)

Morreu aos 61 anos na tarde desta segunda-feira (10) o ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido como Batoré. Ele fez sucesso desde meados da década de 1990 pelas participações que fazia no programa A Praça É Nossa, do SBT, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega.

O falecimento de Batoré ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, na Zona Oeste da capital Paulista, em decorrência de um câncer. A Secretaria de Saúde de São Paulo não deu mais informações sobre o tratamento que o ator realizava, nem quanto tempo estava diagnosticado com a doença.

Natural do sertão pernambucano, do município de Serra Talhada, Batoré foi revelado no Show de Calouros, em 1993, apresentado por Silvio Santos, e desde então realizou vários trabalhos na TV, inclusive interpretando dois papéis em novelas da Rede Globo.

Famoso pelos bordões “ah, para, ô!” e “você acha que é bonito ser feio?”, Ivanildo chegou a iniciar carreira profissional como jogador de futebol, nos anos de 1980, mas após uma grave fratura no tornozelo teve que deixar os gramados e enveredar pelo universo artístico.

Ele foi também atuante no mundo da política, tendo sido eleito vereador da cidade de Mauá (SP) em duas legislaturas, pelo Partido Progressista (PP). Recentemente, se viu envolto numa polêmica após apoiar o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), a instância máxima do poder Judiciário brasileiro, adotando um discurso autoritário e de alinhamento ideológico com o presidente extremista Jair Bolsonaro, de quem era fervoroso defensor.
Notícias relacionadas
https://revistaforum.com.br/

Nenhum comentário: