domingo, 16 de janeiro de 2022

Nota de esclarecimento da Câmara de Vereadores de Tarauacá




Após a repercussão da matéria publicada no Acre.com.br, escrita com documentos extraídos do Portal da Transparência (leia aqui), e informações de que a Promotoria de Justiça de Tarauacá poderá investigar o caso, a Câmara Municipal de Tarauacá encaminhou manifestação sobre o assunto. Veja abaixo a nota.

Nota de Esclarecimento: notícia infundada sobre possíveis “farra de diárias”

Tendo em vista as informações divulgadas sobre gastos com diárias aos vereadores e servidores, a Câmara Municipal de Tarauacá, esclarece que nesta gestão não existe e nunca existiu “farra de diárias” e justifica que todos os valores dispensados para o deslocamento e ajuda de custo para servidores e parlamentares desta instituição são justificáveis e de extrema importância para a viabilidade das ações da administração legislativa, em benefício da população.
Podemos perceber que existe uma minoria em Tarauacá querendo desqualificar os vereadores e tentando colocar a população contra os parlamentares.
Vale salientar que as despesas se referem à necessidade de enviar vereadores e servidores para capacitações e cobrar melhorias para munícipio, entre elas estão: construção do Hospital Regional, instalação do aparelho de Raios-X no Hospital local, reforma e ampliação de uma nova Maternidade, casa de apoio em Cruzeiro do Sul, ampliação e melhorias no abastecimento de água do Depasa, expansão de rede de energia elétrica, retorno na realização de ultrassom na Maternidade e entre outras melhorias.
Neste teor, expomos ainda que à compra de uma caminhote para Câmara mostra o zelo com recurso público que tivemos e economizamos para adquirir esse bem e sendo necessário para os trabalhos dos parlamentares.
Por fim, esclarecemos que todos os gastos da Câmara Municipal de Tarauacá estão devidamente publicados no Portal da Transparência com suas reais justificativas e sempre estaremos à disposição da nossa população.

Chico Batista
Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: