quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

TARAUACÁ: HOSPITAL SANSÃO GOMES REALIZOU EM 2021 QUATORZE MIL ATENDIMENTOS LABORATORIAIS E MAIS DE 100 MIL EXAMES



O Blog do Accioly ouviu o Gerente Geral do Hospital Sansão Gomes em Tarauacá,  Francisco Assis Sampaio, que fez um breve relato do trabalho realizado naquela unidade de saúde no ano de 2021. 
De acordo com o gerente, foi um ano de muito trabalho e conquistas, pois, o HSG recebeu investimentos do Governo do Estado em reforma predial, novos mobiliários, equipamentos de refrigeração, equipamentos de diagnóstico a exemplo do aparelho novo de raio-x.

Os números abaixo, nos dão um panorama do resultado do trabalho em 2021. 


Foram realizados 14.108 atendimentos ambulatoriais, sendo 748 emergenciais e 13 360 classificados, 42 cirurgias de hérnia e vesícula, 6.841 pacientes foram atendidos com exames que totalizaram 100.920. Somente de raio-x foram 3.955 exames. Com aquisição de novos e modernos equipamentos o hospital passou a oferecer 38 tipos de exames. O hospital e maternidade receberam máquinas de lavar roupa, ar condicionados, geladeiras, freezers e cadeiras giratórias, gasômetro, que determina os valores exatos da quantidade de gases sanguíneos (oxigênio e gás carbônico) e se os rins e pulmões estão funcionando corretamente. 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) recebeu duas novas ambulâncias para atender todas as demandas do município de Tarauacá e todas as regulações quando necessária para a unidade de referência em Cruzeiro do Sul.

"Tudo isso só foi possível graças ao esforço grande da gestão do hospital com apoio da Secretaria Estadual de Saúde a través da Secretária Paula Mariano e por último, o empenho do Governador Gladson Cameli. Em 2022 esperamos por mais melhorias para que nossa população tenha atendimento cada vez melhor. Sem contar o esforço de todos os profissionais que trabalham dioturnamente e que enfrentaram sem medo a pandemia do covid-19 ", disse o gerente.

Nenhum comentário: