domingo, 16 de janeiro de 2022

Tarauacá inicia vacinação contra a covid-19 em crianças de 11 e 10 anos nesta segunda



A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira, 17, a vacinação contra covid-19 para crianças de 11 e 10 anos.

O atendimento acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre Humbert, das 08h às 16 horas, por ser sistema de livre demanda, não é necessário o agendamento.

A criança só poderá ser vacinada se for acompanhada dos pais ou de um adulto responsável, que pode ser os pais, tios e avós.

O responsável pela criança deve levar os documentos tais como: Cartão do SUS, RG e CPF.

“A cidade de Tarauacá está pronta para vacinar nossos pequenos e a imunização ocorrerá de forma decrescente de acordo com o estoque enviado pelo Ministério da Saúde”, afirmou a prefeita Maria Lucinéia.

“Esse é mais um grande passo na luta contra o coronavírus. Nossas equipes estão preparadas e possuem bastante experiência na vacinação de crianças , além disso, a vacina da Covid-19 é segura e específica para esta faixa etária”, destacou o secretário de saúde, Aderlândio França.

A vacina pediátrica

A vacina Pfizer pediátrica será aplicada nos tarauacaenses em duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações – assim como nos adultos – para o esquema vacinal completo.

Porém, a versão pediátrica do imunizante tem especificidades como dosagem, composição, prazo de armazenagem, manejos para diluição e com orientação de insumos diferentes em relação ao imunizante para pessoas com mais de 12 anos.

O frasco da vacina para crianças terá uma cor diferente daquela aplicada em adultos, deverá ser laranja, estratégia adotaa para ajudar os profissionais de saúde na hora de aplicar a vacina. Cada dose deverá ter 0,2dml
assessoriatk

Nenhum comentário: