terça-feira, 11 de janeiro de 2022

TARAUACÁ: Prefeita recebe equipe da Amac para discutir projeto de revitalização do Teatro José Potyguara



A prefeita Maria Lucinéia (PDT) recebeu na tarde desta segunda-feira, 10, servidores da Associação dos Municípios do Acre (Amac) para uma vistoria técnica com a finalidade de dar início a elaboração do projeto de revitalização do Teatro José Potyguara, localizado na região central de Tarauacá (AC).

Mais cedo, o local foi interditado pela equipe da Defesa Civil de Tarauacá em razão de problemas temerários em relação à estrutura, salubridade e segurança.

A elaboração do projeto tem o objetivo de modernizar esse que é um dos mais importantes teatros do Acre. Na ocasião, os técnicos realizaram a medição, avaliaram a situação e o perímetro do Teatro que passará por uma reforma.

Com emenda de R$ 500 mil da senadora Mailza Gomes (Progressistas), o teatro que já foi um dos principais pontos culturais de Tarauacá, tem previsão de início das obras ainda neste ano de 2022, dependendo de todo um trâmite do processo licitatório.

O “José Potyguara” foi o primeiro teatro construído no Acre, inaugurado em 26 de janeiro de 1933.

O Teatro recebeu encenações das peças de José Potyguara, entre elas “Alma Acreana” e “Rasga coração”, além, das apresentações musicais do maestro Mozart Donizetti, autor da música do Hino Acreano, à época todos residindo em Tarauacá (AC).

(ASSESSORIA)

Nenhum comentário: