quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Jesus Sérgio diz que paciente envolvido em discussão com médica no Sansão Gomes não é seu assessor

 Jesus Sérgio diz que paciente envolvido em discussão com médica no Sansão Gomes não é seu assessor

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT/AC) se pronunciou a respeito do episódio registrado na última segunda-feira (7) no Hospital Sansão Gomes, em Tarauacá, entre o servidor público Manoel Olivan da Silva Araújo e a médica Salete Henrique.

Jesus Sérgio negou que Manoel Olivan seja lotado em seu gabinete, como sugeriu o diretor-geral do Hospital, Francisco Assis Sampaio. De acordo com o diretor, Olivan chegou a unidade dizendo que era assessor do deputado Jesus Sérgio.

Em contato com o Notícias da Hora, Jesus Sérgio foi pontual: “não é meu assessor esse rapaz que desrespeitou a médica. Só essa informação aí. Não é meu assessor, tá bom?!”.

Ontem, 9, Manoel Olivan conversou com o jornalismo do Notícias da Hora e reforçou o que disse Jesus Sérgio hoje. Afirmou que não se passou por assessor de nenhum parlamentar e que esteve na unidade em busca de atendimento por estar com uma tosse e com dores, decorrentes da covid-19.

“Eu fui em busca de atendimento pois já estava com 2 dias com uma tosse e dores no peito fui testado com covid chegando lá fui atendido pela recepcionista e aguardei lá. Portanto, ela saiu da sala dela pra discutir com os pacientes que estavam aguardando atendimento. Quando vi a discussão, gravei e ela percebeu que estava gravando. Daí passei 2 horas aguardando atendimento, não quis furar fila, aguardei essas 2 horas e meia pra ser atendido. Minha ficha era verde e não azul, como foi retratado na matéria. Quando cheguei na sala, ela simplesmente levantou e disse que não era obrigada a me atender e fiquei sozinho na sala e com isso eu gravei o vídeo quando ela se retirou da sala, porque foi algo desumano. Pois é direito de qualquer usuário do SUS ser atendido. E levantaram notícia falsas sobre mim, não me passei por assessor nenhum, sou apenas funcionário da Secretaria de Obras, não tentei furar fila”, disse o servidor.

Nenhum comentário: