terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Morre em Rio Branco Pichilinga

NOTA DE PESAR

Faleceu ontem no hospital de Rio Branco, vítima de covid 19, o trabalhador rural aposentado, Aureliano de Sena, 94 anos de idade, popularmente, conhecido como Pichilinga.

Pichilinga como era conhecido pelos Tarauacaenses, era maranhense, veio para o Acre na conhecida história dos nordestinos que vieram para o Acre motivados pela propaganda oficial de ganhar dinheiro dinheiro fácil na extração do látex da seringa.

Pichilinga foi delegado sindical e participou ativamente na década de 80 e 90, da luta pela reforma agrária, que culminou com as desapropriações do seringais, Morongaba e Tocantins. Sua atuação ativa ficou marcada, tendo inclusive sido homenageado ainda em vida com o nome de um dos ramais mais importantes do projeto Morongaba, o conhecido, " RAMAL DO PICHILINGA"

Aureliano deixa a esposa, 12 filhos e dezenas de netos e bisnetos. Seu corpo chega em hoje em Tarauacá por volta das 12 horas e não haverá velório em função de determinação sanitária e recomendação médica.

Manifesto meu profundo pesar e solidariedade aos seus familiares e amigos pela perda de um grande lutador . Que Deus reserve um lugar merecido para seu descanso eterno.
Chagas Batista- presidente do PCdoB de Tarauacá

Nenhum comentário: