sábado, 5 de fevereiro de 2022

 


Na última quinta feira (3), a Ala Feminina da Penitenciária Moacir Prado em Tarauacá, foi contemplada com a aquisição de um 
moderno veículo, que será usado para atender mulheres do município privadas de liberdade, fruto de esforços do governo do Estado e das equipes do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Acre. 


O veículo foi entregue pelo Presidente do IAPEN, Arlenilson Cunha, em visita à unidade. Na oportunidade também realizar o ato de oficializar a formação dos agentes.


"Estivemos realizando visita institucional na Unidade Penitenciária Feminina de Tarauacá. Na oportunidade entregamos uma viatura para atender as demandas da unidade, fruto da parceria com Departamento Nacional Penitenciário - DEPEN. O veículo adequado para atender as mulheres privadas de liberdade. Momento também que ocorreu a certificação e entrega de brevês da conclusão do curso de Rotinas e Técnicas Penitenciária" declarou Arlenilson.


Mais cedo, em entrevista às Rádios Aldeia FM e Nova Era FM, o presidente disse que as visitas aos municípios são institucionais e que é uma das diretrizes do Governador Gladson Cameli esse acompanhamento de perto sobre as ações desenvolvidas por cada setor do governo. "Importante destacar que além desse investimento da entrega de um veículo para atendimento às mulheres privadas de liberdade, instalamos 32 câmeras de alta resolução para monitoramento de toda a unidade, o que auxilia e potencializa a segurança do ambiente prisional. Instalamos ainda, o Scanner de Alta resolução, equipamento de inspeção corporal que extingue a revista pessoal e muitas vezes íntima, aos visitantes", relatou.

Para Feijó foi anunciado que já está em fase final de instalação da Unidade de Monitoramento Eletrônico e também do Núcleo de Apoio à Família. "Dos cerca de 700 apenados que estão no Presídio Moacir Prado em Tarauacá, setenta por cento são oriundos do município de Feijó e as famílias não vão mais precisar se deslocar até Tarauacá para entregar material", disse Arlenilson.

Por fim, o presidente falou sobre o concurso público para o IAPEN, que vai alcançar todos os municípios com o oferecimento de 217 vagas. "Estamos trabalhando uma alteração legislativa para aumentar o numero de vagas. O concurso vai selecionar pessoas para Polícia Penal e corpo técnico administrativo do órgão. Portanto, jovens estudem bastante e venha fazer parte do IAPEM",  finalizou.

Com Informações da Agência/Acre
Blog do Accioly
Fotos cedidas pela assessoria do IAPEN

Nenhum comentário: