sábado, 19 de fevereiro de 2022

No programa Papo Reto, Kipa diz que a União do Vegetal existe há mais 40 anos em Tarauacá



O entrevistado desta sexta-feira (18), no programa Papo Reto, apresentado pelo jornalista Gilson Amorim e transmitido pela Nova Era FM, foi (Adernilson da Rocha Calixto) Kipa da União do Vegetal. Durante o bate-papo, ele falou sobre a ordem religiosa e uso do santo daime.

“Em Tarauacá, o Centro conta com 300 associados divididos em duas Unidades localizadas respectivamente nos bairros do Ipepaconha e Corcovado. O Centro principal do Bairro do Ipepaconha tem uma estrutura física que conta com um grande salão para reuniões e encontros espirituais, refeitório, dormitórios, campo de futebol e outras estruturas, construídos numa área arborizada e aconchegante”, disse.

Kipa falou ainda sobre a história da União do Vegetal. “A União do Vegetal tem a simplicidade com que Mestre Gabriel viveu. E o seu exemplo, ele transmitiu sua doutrina como sua principal fonte de inspiração para o fiel ensinamento das leis de Deus”.

A natureza universal desta doutrina espiritual vem cativando pessoas com origem social e formações diferentes, que na UDV encontram uma identidade de sentimentos e ideais que os vem unindo de modo gradual.

Mesmo observando um padrão de conduta moral discreto e coerente, o discípulo é orientado a manter uma atitude tolerante com outros grupos sociais que adotam condutas diferentes do que preceitua a doutrina da União.

Ao adotar gradualmente em sua vida cotidiana os princípios ensinados pelo Mestre da União, os discípulos fazem da repercussão dos seus atos e palavras no meio que os cerca a medida primordial de seu desenvolvimento espiritual.

Mutirões de trabalho, preparos do Vegetal, atividades recreativas e educacionais são uma constante no cotidiano da União, quando se reúnem os sócios, seus filhos e familiares para juntos festejarem a vida e zelarem pela prática do bem.

O aprimoramento intelectual e desenvolvimento profissional são reconhecidos na UDV como aspectos relevantes para a realização de um crescimento integral dos seus filiados.

Consciente da necessidade de contribuir para que sejam bem sucedidos todos os esforços no sentido de tornar a civilização humana mais justa e fraterna, a direção estimula de diversas formas os filiados ao Centro a colaborar, sempre que possível, com iniciativas direcionadas à realização do bem comum.

Por Gilson Amorim, Extra do Acre.

Nenhum comentário: