sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Petecão diz que Difusora fora do ar é uma “humilhação”



Luciano Tavares, do Notícias da Hora 10 Fevereiro 2022

O senador Sérgio Petecão (PSD), pré-candidato a governador do Acre, disse que a Rádio Difusora Acreana vive momentos de “humilhação”. Ele se referiu ao fato de a emissora estatal, considerada a mais importante do estado, estar fora do ar há mais de 50 dias.

"Isso pra mim é o que eu chamo de humilhação. A Difusora faz parte do patrimônio do nosso Estado. Todo acreano, acreano de verdade, principalmente que nasceu e se criou na nossa capital sabe da importância que essa Difusora tem. É através da Difusora que nós dialogávamos como o nosso povo da zona rural através das mensagens, através dos programas. E hoje eu vendo aí as notícias, pra mim é deprimente ver que a Difusora passa por uma situação dessa. Tenho conversado com servidores e funcionários, mas por mais que eles queiram e se esforcem é impossível. Nós temos um governo que não conhece a história da Difusora, infelizmente. Mas tem obrigação de conhecer porque não é do Acre. Chega a ser revoltante ver a Difusora numa situação dessa”, afirmou.

Na segunda-feira, por volta das 17 horas, técnicos chegaram a instalar um cabo nos transmissores da emissora no bairro Sobral em Rio Branco, mas os equipamentos foram outra vez furtados como aconteceu em dezembro do ano passado. A emissora ficou no ar por apenas três horas.

Na manhã desta quinta-feira, o diretor da RDA, jornalista Raimundo Fernandes, garantiu que “no mais tardar a rádio estará no ar no sábado”.

“Estamos agora fazendo uma instalação com manilhas antiroubo. Mas também as peças do AM são mais difíceis. Por isso a minha luta para passar para FM”, disse.

Nenhum comentário: