quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Petecão pede apoio do governo federal às vítimas da enchente no Jordão



Nesta terça-feira, 22, durante pronunciamento no Senado, o senador Sérgio Petecão (PSD) pediu apoio humanitário do governo federal e da Defesa Civil Nacional às famílias vítimas da enchente que atingiu o município do Jordão nos últimos dias.

“Gostaria de fazer um apelo ao governo federal e à Defesa Civil. Que neste momento de dificuldade, nós possamos unir forças para amenizar o sofrimento daquele povo do Jordão. É preciso que o governo federal dê uma atenção especial ao nosso estado”, solicitou o coordenador da bancada federal.

A enchente dos rios Tarauacá e Jordão atingiu cerca de 60% da cidade. O nível do rio baixou nas últimas 24 horas e saiu da cota de alerta, deixando a cidade coberta de lama e entulho. A prefeitura do Jordão decretou situação de emergência na última segunda-feira, 21.

Petecão expôs a situação crítica dos habitantes, que em sua maioria é formada por indígenas. “Vi uma cena muito triste. Um vídeo gravado por um morador mostra crianças e adultos recolhendo mercadorias estragadas, que foram descartadas pelos comerciantes, em meio à lama. É de partir o coração”, lamentou o parlamentar.

Por Assessoria.

Nenhum comentário: