segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Rio Iaco ultrapassa cota de alerta e começa a preocupar famílias e autoridades de Sena Madureira



Atenta ao problema, a Prefeitura manteve uma reunião com órgãos competentes para tratar sobre a elaboração do plano de contingência

Na manhã desta segunda-feira (21), o Rio Iaco ultrapassou a cota de alerta e começou a atingir as primeiras residências localizadas no Bairro Praia do Amarilho, e na parte baixa do bairro Bom Sucesso, em Sena Madureira.

De acordo com dados repassados pela Defesa Civil Municipal, o manancial amanheceu medindo exatos 14,20 bem acima da cota de alerta que é de 14 metros e se aproximando da cota de transbordamento que é de 15,20.

A cheia repentina do principal manancial que banha a cidade, criou um certo temor na população, visto que em 2021 o município foi afetado pela segunda maior cheia de sua história.

Atenta ao problema, a Prefeitura manteve uma reunião com órgãos competentes para tratar sobre a elaboração do plano de contingência, e deixar tudo alinhado para o caso de precisar pô-lo em prática. Por enquanto nenhuma família solicitou ajuda do poder municipal ou do corpo de bombeiros.

Por Tanofoco

Nenhum comentário: