segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

TARAUACÁ: COM INDICATIVO DE GREVE SINTEAC CONVOCA CATEGORIA PARA ASSEMBLEIA GERAL NESTA QUARTA (23).

 

Com indicativo de greve geral da categoria, em virtude do não cumprimento de acordos ora realizado com a gestão municipal e estadual ainda no ano de 2021, o Sinteac de Tarauacá está convocando a categoria dos educadores para uma assembléia geral conjunta da educação municipal e estadual.

Com o tema “vamos parar”, os trabalhadores reivindicam principalmente o cumprimento da lei do piso nacional do magistério e o pagamento de auxilio alimentação do estado, e aumento no do município, pautas já acordadas durante a data base do ano de 2021 inclusive através de acordo judicial.

“Lamentamos a forma que a prefeita de Tarauacá Maria Lucinéia e o governo Gladson Cameli estão tratando os servidores da educação com extremo desprezo, já vamos para quatro anos sem reajuste isso e inadmissível, as coisas com preço nas La nas alturas, a inflação comendo todo nosso salário, pedimos que estes pelo ao menos cumpram o que prometeram através inclusive de acordos judiciais, não vamos abrir mãos de nossos direitos, vão ter que nos respeitar.” Disse Lauro benigno presidente do Sinteac...

Os(as) educadores(as) de Tarauacá estão convocados a defender a carreira e a lutar por reajuste para todos(as). A Assembléia geral Estadual e Municipal Extraordinária esta marcada para esta quarta-feira (23) às 16 horas no Sinteac.

“Precisamos juntar forças e fazer essa luta, mesmo com as dificuldades do final de ano. É pela nossa carreira e pelo nosso futuro. Eles contam com o nosso cansaço, nós contamos com cada um de vocês”, sintetizou João Maciel dirigente do Sinteac.

 



Nenhum comentário: