quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

TARAUACÁ: NOTA DE PESAR - SINTEAC



O Sindicato dos trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac- Núcleo de Tarauacá) lamenta profundamente o falecimento do seu Vice-presidente, professor José Eurico de Lima Paz nesta terça-feira. 

Eurico era professor da Rede Estadual de Ensino, licenciado em Matemática pela UFAC, atuou como professor por vários anos em escolas da rede Estadual e Municipal, Eurico Paz também foi coordenador de Ensino Rural e Presidente do Sinteac por dois mandatos e atualmente era o vice-presidente. Professor Eurico sempre lutou pela coletividade, nem que pra isso fosse necessário perder amizades. 

Esse guerreiro nunca teve ambição de ganhar dinheiro a qualquer custo, não admitia injustiças. Eurico era homem de convicção e de ideais firmes, não negociava seus princípios, quando cobrava algo, era exemplo para que ninguém o "pegasse pelo braço". 

Nosso guerreiro deixa sua atual esposa professora Elizan Mesquita e sua única filha de seu primeiro casamento Bianca Paz (o grande amor dele). Eurico deixou um grande legado em sua trajetória e especialmente na luta sindical, onde sempre foi firme e combatente. 

Uma das marcas de Eurico era a honestidade, sempre foi crítico e defensor de suas ideais. Porém, solidário, amigo e muito brincalhão. Eurico lutava por um mundo mais justo. Era um homem bom, um cidadão de bem. Agora ele não sofre mais, não sente dor, ou angústias. Ele já está com Deus. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e nosso apoio no que for possível.

“Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.'”

João 11.25-26

Nenhum comentário: